top of page
Inspirarse

Pesquisas científicas sobre Florais de Bach - 1

Atualizado: 23 de abr. de 2020

Apesar de não haver uma grande volume de pesquisa científica sobre os Florais de Bach, podemos contar com algumas importantes que nos trazem a comprovação de que os Florais contribuem muito para nossa saúde emocional, mental e física.



Como já sabemos, Dr. Edward Bach era médico, bacteriologista e patologista, e grande pesquisador. Foi com esse espírito investigativo, analítico e uma boa dose de sensibilidade, empatia pela dor do outro e intuição que ele desenvolveu o sistema Floral de Bach.


Hoje, contamos com alguns estudos modernos sobre sua eficácia. No artigo científico "Efeito das essências florais em indivíduos ansiosos" realizado no Centro de Aperfeiçoamento em Ciências da Saúde da Fundação Zerbini por Léia Fortes Salles, podemos ver os resultados positivos dos Florais de Bach na ansiedade.

O presente estudo foi realizado em 34 trabalhadores do próprio centro, em um período de 3 meses, no ano de 2010. Foi utilizado o método quantitativo, ensaio clínico randomizado, duplo-cego. Ensaio clínico randomizado é uma ferramenta importantíssima para obter as evidências dos efeitos de uma intervenção em saúde. As essências Florais utilizadas foram Impatiens, Beech, Cherry Plum e White Chestnut e o resultado foi que o grupo que utilizou as essências Florais tiveram uma diminuição maior no nível de ansiedade em relação ao grupo placebo. Neste endereço você obtém o estudo completo: http://www.scielo.br/pdf/ape/v25n2/a13v25n2.pdf






15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page